terça-feira, julho 25, 2006

Olhos


Os olhos são uma das coisas mais importantes que temos na nossa vida, permitem-nos observar as mais belas ocasiões que a vida nos proporciona. No entanto com a chegada do Verão e as férias, as pessoas ficam em contacto com excessiva claridade, sol, cloro, ar condicionado e areia, agentes irritantes dos olhos e que podem causar problemas de visão. Alguns cuidados são necessários com os olhos neste período. Sabiam que quando a pessoa recebe directamente nos olhos os reflexos de um espelho usado por outra pessoa, ou olha directamente para o sol sem protecção, os raios ultravioletas podem provocar queimaduras na retina, ocasionando permanentemente a diminuição da visão ou mesmo a cegueira? Uma das formas de diminuir a sensação de desconforto, é usar sempre óculos escuros quando houver excesso de claridade, colírio de lágrima artificial e colírio de nitrato de prata, que são adstringentes e trazem bem estar e saúde aos olhos. Outra recomendação é que todos devem usar protector solar ao redor dos olhos e quando a noite chegar, usar sabonete neutro para retirar o produto. É importante retirar o produto à noite, uma vez que se o protector ficar permanentemente na pele pode favorecer as conjuntivites.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

UI UI UI....as coisas que ela sabe...fiquem todos a saber que fui eu que lhe ensinei....ela nao tem capacidade para tal...

gxtavas de ter uns olhos como os meus...


tens que aprender umas coisitas com a prima mais nova...TEM QUE SER

00:36  
Anonymous Anónimo said...

Oh pita eu sei que adoravas ser como eu, mas ainda tens muito que aprender e tens muitos anos pela frente, não queiras aprender tudo a correr e ser já uma adulta. Ainda assim sabes que te adoro, e como sempre tudo o que precisares pede que eu só não faço se não puder. Bjossssssssssssssssssssssss.

00:56  
Anonymous Anónimo said...

hehehe eu adorut priminha gOStava tar mais pertinhu d ti...mas tas ai nO cu du judas.... tu e k inda naO vist k eu ja tenhu kuase 19anOs...ja Sou adulta pahhh...tas abituada a ver uma pita....OLHA K EU JA SOU GRANDE... BEIJINHUX pa prima

01:03  
Blogger AnaGarrett said...

Tens toda a razão. Os olhos são das coisas mais importantes que temos.

01:16  

Enviar um comentário

<< Home